Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio foi decretado pela Assembleia Geral da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em parceria com a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) em 2011 e desde então é celebrado todos os anos no dia 13 de fevereiro. O rádio é mais do que uma simples interação, é informação, cultura e lazer.

A Fundação Claret leva todos os dias o entretenimento para os ouvintes com 2 rádios: A Claretiana FM 106,5 de Rio Claro/SP e a Claretiana FM 105,7 de Batatais/SP.

A rádio Claretiana FM de Batatais foi inaugurada no dia 15 de julho de 2004 e oferece aos ouvintes uma programação diferenciada com rigorosa seleção musical; jornalismo isento, ético, voltado à utilidade pública e a prestação de serviços; programas educativo-culturais com objetivo de difundir conhecimentos que melhoram a qualidade de vida da população.

A rádio de Batatais oferece a possibilidade de ouvir a programação ao vivo ou por demanda pelo sistema de podcast. Por esse sistema é possível ouvir as principais atrações da emissora desde 2007, formando uma "audioteca" de conteúdos educativos e culturais.

A Claretiana FM de Rio Claro foi inaugurada no dia 04 de novembro de 2005 e apresenta constante mudanças e crescimento para levar ao ouvinte melhores resultados. Ela traz o melhor da música, proporcionando o prazer em desfrutar de bons momentos como o MPB, Pop Rock Nacional, Internacional e sucessos que embalaram várias gerações a partir dos anos 60.

Além de músicas e entretenimento, a rádio Claretiana FM de Rio Claro também dispõe de notícias e informações locais e regionais, prestação de serviços, dicas de cultura, lazer, meio ambiente e educação.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015