Dia do Índio

Hoje comemoramos o Dia do Índio e, como toda e qualquer data comemorativa, o Dia do Índio existe para pensarmos a respeito da existência desse povo, seus valores e cultura.

Esse dia foi instaurado por Getúlio Vargas, em 1943, após, em 1940, ter acontecido o I Congresso Indigenista Interamericano, no México. O evento foi realizado em busca de melhorias para a população indígena, e se mostrou importante para a realização de novas discussões sobre direitos e valorização dessa população.

Além do Congresso, foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, conectado a outros institutos de países americanos, trabalham nessas políticas colaborativas, buscando melhorar a qualidade de vida dos indígenas. Escolas, ONG’s e inúmeras instituições comemoram este dia ao redor do continente americano, realizando exposições, eventos e festas em celebração. 

Por isso, o dia 19 de abril fica exposta como o Dia do Índio, e se torna um motivo de reflexão de valores desse povo, nos incentivando, cada dia mais, a valorizar e respeitar essa população. Neste dia, valorizemos e preservemos a população indígena e suas terras e sua cultura. 

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015