Tempos de pandemia: profissões em alta

Diariamente lemos conteúdos que nos falam sobre a crise financeira que assola o Brasil e o mundo, assim como, a alta taxa de desemprego, mas em meio a todo esse caos, também há notícias boas.

Existem muitas atividades profissionais que, em vez de terem “caído”, estão com mais gás do que nunca no mercado de trabalho.

De acordo com o Guia do Estudante, além de médicosenfermeiros e outros profissionais diretamente ligados à saúde e aos cuidados com a pandemia, existem outras profissões crescendo nesse momento de transformação profissional.

Profissionais de Logística, por exemplo, estão em uma ótima fase de empregabilidade, pois muitas das empresas que antes não trabalhavam com e-commerce e outros tipos de entrega, hoje são obrigadas a ter opções digitais para continuar funcionando. Esse profissional se forma em até 2 anos e é essencial para a organização e manutenção de estoques e entregas.

Também temos a Psicologia que vem crescendo em grande escala, principalmente quando voltada para a especialização organizacional, afinal, além das pessoas que foram dispensadas de seus empregos, existem as pessoas que estão trabalhando mais do que nunca. Sem contar outras questões como as pessoais, as familiares, as sociais, entre outras. O psicólogo é um profissional sempre necessário e se fará essencial na busca de motivação e autoestima depois que o momento de isolamento passar.

Outras profissões em constante crescimento são as ligadas à tecnologia, afinal, a maioria das empresas hoje precisa se atualizar e se desenvolver com negócios digitais. Cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de serem específicos e mais curtos (na faixa dos 2 anos e meio) e colocarem os profissionais mais rápido no mercado de trabalho, dão independência aos estudantes em diversos aspectos, como criar seu próprio negócio digital e aumentar a renda da família.

Muitas outras áreas estão em crescimento e se você ainda não iniciou a sua graduação, aproveite, as inscrições para o segundo semestre no Claretiano estão abertas. Conheça os cursos disponíveis clicando aqui e não perca a chance de se especializar com uma formação sólida e conquistar uma vaga no mercado de trabalho.