Hoje o mundo inteiro celebra o Dia do Autismo. A data, criada em 2007, objetiva conscientizar pessoas do mundo todo sobre o TEA - Transtorno do Espectro Autista e apresentar a realidade dessa síndrome buscando diminuir o preconceito e a discriminação.
De acordo com o Portal da Secretaria da Saúde, o TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldades de interação social. Esse transtorno acomete crianças, em maioria meninos, filhos de mães que tiveram infecções durante a gestão, tais como a rubéola. Também, mães que tiveram exposição à poluição, ingeriram bebidas alcoólicas ou inalaram produtos tóxicos podem gerar crianças autistas.
Os sintomas da síndrome podem ser identificados a partir de 1 ano e meio, sendo eles: choro ininterrupto, apatia, pouca vontade de falar, entre outros. Saiba mais nesta matéria da Saúde Abril.
Toda questão relacionada à saúde precisa de atenção pública, desde os hospitais, até as pessoas em seu dia a dia e em como elas se relacionam. As dificuldades do autista, que incluem restrições nas relações sociais e afetivas, precisam ser respeitadas e vistas como importante assunto a ser discutido nos diversos ambientes.
Pensando nisso, o Claretiano - Centro Universitário realizará a Palestra Gratuita On-line: Considerações sobre o Tratamento do Espectro Autista (TEA) na próxima quarta-feira, 03/04, às 20h. A palestra será transmitida ao vivo e é gratuita. Clique aqui e saiba mais.
Conhecimento e educação são as chaves para uma sociedade mais saudável e desenvolvida.
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.