Dia Nacional do Livro Didático

O livro didático surgiu para complementar a literatura clássica, em prol da alfabetização e divulgação das ciências. Essa ferramenta da educação, utilizada pelo professor, tem papel essencial no desenvolvimento da criança e do adolescente, levando informação e conhecimento essenciais para sua construção como pessoa e cidadão.

No Brasil, celebramos o Dia do Livro Didático em 27 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Educação, a data lembra a “eficácia do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia da pasta”. Esse programa foi criado em 1985, com o objetivo de distribuir obras didáticas aos estudantes da rede pública brasileira e, anualmente, leva milhares de obras às escolas de todo o país.

Esses materiais precisam ser criados por profissionais experientes e conhecedores de pesquisa e com seus inúmeros formatos disponíveis, o material didático têm passado por renovações. Pensando nisso, o Claretiano oferece o curso de Desenvolvimento de Material Didático, que visa formar profissionais capazes de desenvolver material didático no formato impresso ou digital, tendo como base um projeto didático-pedagógico articulado à prática educativa institucional e/ou Projetos de Treinamento e Desenvolvimento Corporativos, respeitando os diversos contextos dos destinatários, garantindo-lhes o desenvolvimento de competências e habilidades no trato com conteúdos didáticos inéditos ou preexistentes.

Se ainda não conhece esse curso, clique aqui e acesse informações, matriz curricular, valores e polos disponíveis.

Feliz Dia do Livro Didático!

Um dia feliz para a Educação.