Cuidado integrado na saúde

Atualmente, as áreas da saúde estão super desenvolvidas em diversos aspectos, sempre trazendo inovações para o mercado e, consequentemente, para quem necessita delas.

A preocupação com a saúde é e deve ser constante, não apenas para médicos e enfermeiros, que são os profissionais de contato direto com doenças, mas também outros profissionais da saúde, essenciais para o cuidado antes e durante de tratamentos.

Hoje se fala muito sobre medicina integrativa, uma tendência cada vez mais comum em hospitais e centros de saúde. De acordo com a Brazil Health, Medicina Integrativa é a prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. O objetivo é reunir os profissionais envolvidos no processo de cura, para que haja um uso completo de abordagens terapêuticas necessárias.

Por isso, é tão essencial que pacientes nas mais variadas condições, tenham acesso a profissionais qualificados, tanto no aspecto acadêmico, quanto no humano. Esse é principal objetivo do Claretiano ao formar seus alunos.

Conheça um pouco dos cursos que especializam profissionais da saúde por todo o Brasil e no mundo:

Biomédicos: cuidam de detalhes químicos, físicos e biológicos, essenciais para a descoberta de tratamentos, aliados a médicos e outros profissionais.

Profissionais de Educação Física: transforma pessoas em professores capazes de ensinar os mais diversos cuidados com a saúde física. Atividades, exercícios e comportamentos corporais necessários para se ter qualidade de vida.

Esteticistas: cuida não apenas da beleza estética, mas da qualidade da beleza, preocupando-se com a saúde da pele, dos cabelos e da autoestima.

Fisioterapeutas: tratam de dores, dificuldades respiratórias, funções musculares, movimentos vitais e estão totalmente aliados ao desenvolvimento corporal.

Gerontólogos: transformam a vida de pessoas que precisam de cuidados não tão comuns. O gerontólogo estuda os processos de envelhecimento humano, se aliando ao cuidado e ao desenvolvimento de atividades que promovem bem-estar ao idoso.

Nutricionistas: preocupados com o corpo e a mente, os profissionais da alimentação nutrem corpos e buscam comportamentos saudáveis, atividades que sofreram muitas mudanças com o universo moderno e tecnológico.

Médicos: pesquisas, cuidam e desenvolvem todos os tipos de tratamento, desde a infância, até os últimos anos de uma pessoa, sempre buscando formas melhores de se viver.

Psicólogos: cuidam da mente, para que se tenha sempre saúde e perseverança, estudando o cérebro e suas conexões, ampliando o conhecimento sobre a inteligência emocional.

Terapeutas ocupacionais: tão essenciais quanto os fisioterapeutas, os terapeutas ocupacionais cuidam de habilidades motoras diárias, solucionando problemas de mobilidade e colaborando com a busca de objetivos de seus pacientes.

A saúde é uma área que precisa de profissionais responsáveis, humanos e capacitados a trabalhar em qualquer lugar e em equipe, entendendo que o essencial é o objetivo maior: promover qualidade de vida a toda e qualquer pessoa.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015